Vereador de Taquaritinga solicita criação do Fundo Municipal do Idoso e Conselho específico

Compartilhe esta notícia:

Proposta visa fortalecer ações em prol dos idosos na cidade

Em uma recente Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga (SP), realizada no Cine São Pedro devido às obras de aprimoramento na sede legislativa, o bombeiro Luciano Azevedo apresentou uma indicação que demonstra seu compromisso com a qualidade de vida da população, em particular com os cidadãos idosos da cidade.

A indicação do vereador Azevedo solicita que o prefeito envie à Câmara Municipal dois projetos de lei cruciais para a comunidade idosa. Primeiramente, o projeto busca a criação do Fundo Municipal do Idoso, um mecanismo financeiro que tem como objetivo financiar ações e políticas públicas voltadas para a promoção do bem-estar e da qualidade de vida das pessoas idosas no município.

Além disso, a segunda parte da indicação pede um Projeto de Lei específico para a instituição do Conselho Municipal do Idoso. Embora esse conselho já exista no ordenamento jurídico de Taquaritinga, sua regulamentação é necessária por meio de uma lei específica. Ter um Conselho Municipal do Idoso ativo é essencial para garantir que as necessidades e direitos da população idosa sejam adequadamente representados e atendidos.

O vereador enfatizou a relevância desses projetos, considerando inaceitável que o município ainda não tenha um Fundo Municipal do Idoso e que o Conselho do Idoso não tenha uma lei específica que o respalde. A proposta visa garantir uma atenção adequada à população idosa de Taquaritinga e fortalecer as políticas públicas voltadas para esse grupo.

Agora, a sugestão do vereador Luciano Azevedo aguarda avaliação e votação por parte das autoridades competentes, o que poderá representar um passo significativo para a promoção do envelhecimento ativo e saudável na cidade.

Compartilhe esta notícia: